Doses de vida

Quando tudo parece escrito e nada se pode fazer contra, os pés saem do chão e um sorriso amedrontado cresce na face. Desligamos quem nos controla, caso exista um controle e vivemos o agora na sua maior intensidade. Sem culpa, sem medo, sem anseios e com muita força, sorrimos, bebemos e dançamos como se ninguém nos olhasse com olhos culposos. Em certos dias, ou noites assim, o calendário parece perder as folhas todas de uma vez, como se nos encaminhassemos para o fim do mundo com a velocidade de uma bala faminta por sangue. Sinto que num desses dias que ficaram no passado vivi anos de felicidade em minutos de companhia. Agradeço à esta pessoa pelo grau de vida que ela me ofereceu em garrafas e sorrisos. Neste dia as luzes se fizeram estrelas e os figurantes pareciam bailarinos encantadores. Nunca fui tão feliz e sem culpa, tão leve que nem me dei conta da hora de parar. Tanto que ainda não parei, saldo até hoje com o gosto ainda fresco o dia em que me perdi completamente e me embriaguei de sonhos. Agora entendo o quanto meus dias têm escapado pelo ralo, um a um, sem memórias, sorrisos e até mesmo lágrimas. Depois de conhecer o paraíso, me recuso a voltar para a Terra e flutuando vou ficar.