Em casa

É com saudade e aquele vazio no pensamento que me dou conta de ter abandonado as palavras por um longo período. Provavelmente o período mais difícil da minha vida. Digo tanto porque nunca tive que trair minhas palavras, abandoná-las por completo pra me manter viva. Uma contradição e tanto e mais ainda ingratidão com quem sempre esteve comigo nos dias dificíceis, diria até impossíveis. Mas nestes últimos meses encostar minhas palavras foi um ato necessário. Era preciso não falar, não pensar, não registrar nada que me colocasse na realidade e eu sabia que tudo o que partiria dos meus dedos seriam as mágoas e a raiva do momento. Agora parcialmente recuperada, sinto saudade, saudade imensa e tanto para dizer, tudo o que vivi em meses e não tocou a tela em branco. Tudo o que eu quis tanto contar, mas não pude, não devia. Me sinto de volta, ainda com machucados que creio irrecuperáveis, ao menos por um bom tempo, mas viva. Agora me permito novamente conviver com sentimentos, agora tenho carta branca para estar aqui.